Em live de mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira, 30, presidente Bolsonaro avaliou gestão, criticou Lula e pediu calma a apoiadores. A tarde deve viajar para os EUA.
O presidente Jair Bolsonaro deve viajar na tarde desta sexta-feira, 30, para os Estados Unidos. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) já foi preparada e de acordo com a instituição está disponibilizada ao presidente.
Segundo portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, Jair Bolsonaro estará em viagem a Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 1º a 30 de janeiro. O despacho é assinado pelo secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência, Mário Fernandes e trata da segurança pessoal do presidente na viagem.
Despedindo-se
Na manhã desta sexta-feira, penúltimo dia de sua gestão, atendendo apelos de auxiliares políticos, Bolsonaro fez uma livre definida como “prestação de contas e atual momento político brasileiro”.
Em sua fala, o presidente criticou “ato terrorista no aeroporto de Brasília”, criticou Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu seu mandato e pediu calma aos apoiadores a partir de 1º de janeiro. “Não tem tudo ou nada!”, disse.