Elementos planejavam roubar propriedades rurais em Anastácio.
A importância de projetos como a Patrulha Rural, que atua em Castanheira e outros municípios do Estado, protegendo as propriedades rurais de ações como invasões, furtos e roubos, foi citada por alguns leitores do Castanheira News diante de episódio nesta sexta-feira, 08, na região do Pulador, em Anastácio, MS.
Anastácio, MS, com cerca de 25 mil habitantes, se assemelha, em alguns aspectos, com Castanheira. Separada de Aquidauana – município de 46 mil habitantes – apenas pelo Rio Aquidauana, e agregando parte das belezas da Serra de Maracaju, tem na pecuária a base de sua economia. A região do Pulador é formada basicamente por pequenas propriedades.
Nesta sexta-feira, 08, policiais civis da DEFURV estavam em diligencia na região, quando se deparavam com seis indivíduos em atitude suspeita, utilizando-se de uma moto e um veículo Fiat Uno. Na tentativa de abordagem, houve troca de tiros. Os seis suspeitos foram atingidos e encaminhados ao Hospital Abramastácio. Porém, não resistiram aos ferimentos.
“Aplaudo a ação policial e vejo como uma forma de coibir o crime organizado das ações no campo”, disse um produtor rural castanheirense, ao receber o link da matéria policial registrada pelo Site O Pantaneiro, de Aquidauana. Em relação aos suspeitos, que reagiram a abordagem policial, os corpos foram encaminhados ao IML para exames periciais e identificação.