Pequenos furtos e atos de vandalismo continuam a marcar o cotidiano de Castanheira, se concentrando de forma mais específica entre as regiões dos Bairros Guadalupe e Santa Rita.
No início desta semana, no setor da Secretaria Municipal de educação, na Av. N. S. Aparecida, um computador foi levado, no espaço que centraliza as ações da pasta.
Na mesma região, há pouco tempo, um furto foi abortado mediante informação de que estranhos estavam tentando levar todos os extintores da Escola ainda não inaugurada do Bairro Santa Rita. Quando uma equipe chegou, ninguém foi encontrado e os objetos estavam espalhados pelo pátio.
Segundo fontes, estranhos também passaram no antigo PET, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, no final de semana, de onde levaram bolacha doce, guloseimas, pipoca e coisas pequenas.
Além de subtraírem esses produtos, atos de vandalismo foram praticados, como o esvaziamento dos extintores. “O chão virou pura espuma branca”, relata um funcionário que prefere não se identificar, destacando que vidros também foram quebrados.
A ação, no que parece ter sido uma noite de bagunça, no final de semana, também deixou marcas na Academia de Saúde, onde rabiscos obscenos foram desenhados.
Em todos os cenários as últimas horas foram de muito trabalho para colocar a casa em ordem. Em outra ponta, denúncia foi encaminhada aos órgãos competentes. E espera-se resultados.