Em situações diferentes, duas pessoas perderam a vida nos Rios Vermelho e Arinos em Castanheira e Juara.
Duas mortes, por motivos distintos, ambas em rios, uma em Juara outra em Castanheira, trouxeram dor a duas famílias neste final de semana. Uma ocorreu no Rio Arinos, na sexta, outra no sábado, no Rio Vermelho, em Castanheira.
Em Juara, na sexta-feira, 15, o jovem Marlon Oliveira Coutinho, de 20 anos, estava com a família, inclusive a mãe, na região do Bar do Goiano, próximo a Balsa, no Rio Arinos, quando ao entrar numa corredeira não conseguiu sair. Um irmão tentou salvá-lo, mas não conseguiu.
A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Juína foi acionada na noite do mesmo dia, por volta das 21 horas, deslocando uma guarnição especializada em mergulho de segurança nas primeiras horas do sábado, 16, localizando o corpo do jovem depois do sexto mergulho, segundo o Cabo Douglas, num local de muita pedra, água escura e pouca visibilidade.
Ainda sábado, a triste notícia de incidente num Rio veio de Castanheira, onde um funcionário da empresa que realiza o trabalho de construção de pontes na MT 170, dentro do projeto de pavimentação asfáltica na região noroeste pelo Governo do Estado, perdeu a vida, em trabalho, quando, junto com companheiros, retiravam madeiramento de um dos pilares.
A vítima fatal, identificada como Eliano Rodrigues da Conceição, de 40 anos, chegou a ser levada ao Pronto Atendimento da cidade, já chegando em óbito. Ele teria sido atingido na cabeça, na hora da remoção do madeiramento. Um de seus colegas também se feriu gravemente e encontra-se sob cuidados médicos.
Foto: Marlon, a vítima de Juara (Show de Notícias)