Conhecido pela educação no trato com as pessoas, jovem engenheiro florestal morre prematuramente em Juína.
Num misto de dor e espanto os castanheirenses receberam, na manhã desta sexta-feira, 04, a notícia da morte, em Juína, do jovem Douglas Marques de Camargo, 32, filho do popular Jacaré.
Formado em Engenharia Florestal pelo IFMT, campus de Cáceres, Douglas integrou a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e, ao ser chamado para assumir vaga de concurso em Juína, em 2023, transferiu-se para a cidade vizinha, onde era servidor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DELFAM).
Por sua formação e além dela, era dedicado às questões ambientais. Em Castanheira, além de suas atribuições na pasta da Agricultura, com atuação marcante no Viveiro Municipal, será lembrado por sempre orientar as pessoas para os cuidados com as plantas.
A Prefeitura Municipal de Juína emitiu nota sobre o triste momento vivenciado por amigos e familiares. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Juína se solidariza e lamenta o falecimento do engenheiro florestal Douglas Marques de Camargo”, diz o texto.
Como muitos, a equipe do Castanheira News, sempre atendida com muita gentileza por ele, reflete em silêncio o momento e lembra que, neste caso específico, ecoa a frase histórica da canção “Love in the afternoon”, da Legião Urbana: “É tão estranho, os bons morrem jovens!”.
De muitas formas, nas redes sociais, muitos já se manifestam sobre o momento. Entre os dizeres, a lembrança de Douglas ter sido um jovem extremamente educado com todos. Vai fazer falta.