Órgão tem 50 anos de pesquisa voltada para o setor agropecuário.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso agendou para esta quinta-feira, 21, às 19h, uma sessão especial em homenagem à Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelos seus 50 anos. A sessão foi proposta pelo presidente da casa, deputado Eduardo Botelho.
Ao longo de seus 50 anos a empresa contribuiu com o desenvolvimento do setor agropecuário em todo o país, criando tecnologias que viabilizaram o estado de Mato Grosso ser o expoente que é na produção de grãos, fibras, carne e agroenergia.
A empresa estatal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem um centro de pesquisa instalado em Sinop, a Embrapa Agrossilvipastoril, e também conta com atuação da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá (MS), no desenvolvimento de pesquisas no pantanal mato-grossense.
Além desses dois centros de pesquisa, outras Unidades desenvolveram e desenvolvem pesquisas em Mato Grosso, viabilizando soluções para as cadeias de soja, milho, algodão, arroz, feijão, feijão-caupi, gergelim, girassol, pecuária de corte e de leite, suinocultura, avicultura, manejo florestal, fruticultura, mandiocultura, entre outras.
A sessão especial em homenagem aos 50 anos de criação da Embrapa é aberta ao público, mas é
preciso confirmar presença aqui até segunda-feira, dia 18 de setembro.