Momento importante das reuniões legislativas, o das "considerações finais" retrata urgências.
Um dos momentos mais interessantes de uma reunião legislativa se dá após a entrada, discussão e votação de documentos, quando a presidência abre espaço para as chamadas considerações finais.
Geralmente alguns vereadores fazem usam do momento para questões relevantes surgidas depois do fechamento da pauta, que geralmente acontece na sexta feira, ou reforçam questões já pautadas e que ainda carecem de atenção.
Na reunião desta segunda-feira, 29, era de esperar que alguém se manifestasse sobre a 19ª edição do Torneio Leiteiro. E assim foi. Lourival Alves da Rocha, Merciane Dias da Costa e Marli Dias, a presidente, lembraram o brilho do evento, encerrado no último domingo, 28, que pode ser medido em vários parâmetros, entre eles o ambiente fraterno entre os produtores e a participação do público.
Puxados por uma abordagem de Lourival, Merciane e Marli Dias também comentaram o drama que a falta de um veículo faz para a Secretaria de Educação, citando vários pleitos, inclusive alguns na forma de emendas parlamentares, como da ex deputara Rosa Neide, na esfera federal, e Janaina Riva, na esfera estadual.
Independente destes encaminhamentos, que podem ainda ter desfecho positivo, houve um apelo para que o executivo castanheirense olhe com carinho para a questão, considerando a relevância do setor, que muitas vezes se vale do apoio do veículo da Câmara Municipal.
Ao término dos trabalhos, o vereador Juares Máximo da Silva destacou a importância do serviço desenvolvido pela Secretaria de Obras e do esforço do seu titular, Anderson Fernandes da Mota, o Mineirinho, e do vice-prefeito, Jandir Scheffler, que atua como voluntário nas várias frentes de serviços, para cumprirem as demandas, que não são poucas.
Coerentemente, pediu paciência dos munícipes diante dos grandes desafios que existem, todos os anos, depois da estação das águas, especialmente nos serviços de recuperação das estradas vicinais.