Referência de bela natureza no centro de Castanheira vai ser o point de domingo, com pesca esportiva mirim.
Projeção de Jullia Gehring
Neste domingo, 15, um evento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deve levar muitas famílias literalmente para a beira d’agua e bem no centro da cidade.
Para os que não conhecem a cidade, Castanheira tem o privilégio de ter uma nascente em local privilegiado, que forma, em seu nascedouro, um grande lago, o Lago do Vale Verde, lugar onde se idealiza um projeto de lazer de futuro, que leve em conta, claro, o cuidado com o meio ambiente.
Enquanto este futuro não chega, uma família, a Horn, cuida do lugar, com limpezas periódicas e a inserção de benefícios como bancos, pergolados e flores, etc.
É neste cenário que Ernane Leitner e sua equipe vão realizar o I Festival de Pesca Mirim, a partir das 13 horas, tendo como materialidade para inscrição um brinquedo ou um pacote de fralda, visando um fim social. As inscrições podem ser feitas no local mesmo.
A propósito do Vale Verde, a jovem Jullia Ewellyn Gehring, no final de seu curso de Arquitetura, na UNIC, campus de Primavera do Leste, desenvolveu um projeto maravilhoso para o sonhado Parque. Como acreditamos em milagres, reproduzimos a foto e torcemos para que as autoridades ou empresas do município considerem o seu talento.