Monitor e instrutor castanheirense Guatá leva seus pupilos para mais um evento esportivo de ponta.
Uma delegação de 17 atletas de Jiu-jitsu de Castanheira saiu às 05h45 da manhã deste sábado, 04, com destino a Lucas do Rio Verde, no chamado nortão do Estado, onde partipam do 2º Open Combat, evento tradicional do esporte, que reúne atletas de diversos municípios do Estado.
Viajar, para representar o município, tem sido comum nos últimos anos pelos comandados de Walison Bento de Souza, o Guatá, nesta e outras modalidades de esporte de combate e artes marciais, desenvolvidos muitos deles a partir do Japão. Seu esforço foi reconhecido, recentemente, com a contemplação de um de seus projetos pela Lei Paulo Gustavo.
O abnegado instrutor e monitor, que fomenta, além do Jiu Jitsu, o Muay Thai e o MMA no município, sendo também um competidor medalhista, está otimista em relação a mais uma participação de castanheirenses agora numa competição de Jiu Jitsu.
Neste evento de Lucas de Rio Verde, os combates serão no Ginásio Dedé Martins, envolvendo tanto atletas masculinos quanto femininos de todas as categorias, desde faixa branca até faixa preta. Os 17 atletas castanheirenses competirão nas categorias infantil, infanto juvenil, juvenil, adulto, master 1 e master 2.