Com pavimentação asfáltica já concluída em um trecho, Av. Carolina Rezzieri chama alta velocidade. Moradores pedem sinalização.
Os primeiros 1050 metros asfaltados da Avenida Carolina Rezzieri, com pista já liberada para o trânsito de veículos, tem gerado uma preocupação entre alguns moradores do Bairro circundante, o Santa Rita: a alta velocidade de muitos veículos.
Trecho urbano de uma rodovia estadual, via de acesso a outros centros nos primórdios de Castanheira, a via continua a apresentar grande fluxo de veículos, pelo acesso que dá à Linha São Roque, Assentamento São Sebastião e o distrito juinense de Fontanillas.
Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 14, o assunto esteve em pauta, através de uma indicação ao executivo, aprovada por unanimidade, para que providencie sinalização, incluindo placas que lembrem aos motoristas que se trata de uma via urbana de Castanheira.
No mesmo dia, como se fosse um sinal de alerta, um primeiro acidente aconteceu. Um veículo Fiat Way descovernado saiu da pista, colidindo com um barranco, pegando fogo, tendo perda total. "Já vi carros passarem aqui a mais de 80 km por hora", destaca um morador.
Fontes do governo municipal informam que assim que o asfalto for curado, inclusive nos 700 metros de pavimentação restantes, serviços complementares serão realizados na Av. Carolina Rezzieri, incluindo-se a colocação de faixas e placas de alerta aos motoristas.