Uma estrada pequena, de pouco mais de dois km, mas que encurta um trajeto diário de 24 km na linha do ônibus escolar. Legislativo solicitou reabertura, executivo atendeu.
Menos de um mês depois de uma indicação ao executivo ser apresentada no plenário da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade, a Secretaria de Obras de Castanheira atendeu uma reivindicação importante para o transporte escolar do município. A estrada que liga a linha conhecida como Bombacha ou Dagoberto a linha Santa Bárbara foi reaberta, na região do Novo Horizonte.
A matéria foi pautada no legislativo em 22 de maio último e em sua justificativa, o vereador Lourival Alves da Rocha, seu autor, lembrou que o motorista do ônibus escolar que trabalha na região estava percorrendo 24 quilômetros a mais, por dia, para atender alunos de duas linhas. A medida economizaria 4.800 km de percurso e 1.000 litros de diesel/ano.
Feliz com a novidade, nesta terça-feira o motorista Bruno Ronaldo Souza Pio enviou mapa do novo trecho, percorrido pela primeira vez, às 10 horas e 54 minutos. O vereador Lourival, por seu turno, agradeceu o empenho da equipe do Secretario Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho e ao pronto atendimento do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior.
A estrada em menção, de aproximadamente dois quilômetros, já foi utilizada no passado e encontrava-se inativa. Apesar da mata circundante, seu traçado ainda era visível para quem percorre o trecho de acesso a propriedades como a Fazenda Toca do Lobo. Os proprietários também estavam empenhados em facilitar a rotina diária do ônibus escolar e de outros veículos, que agora tem o acesso a duas linhas encurtado.