As imagens do sofrimento enfrentado por motoristas na MT 170 na estação chuvosa devem ficar no passado. É o que assegura a Sinfra.
Numa semana de grande repercussão de imagens dos atoleiros nas estradas não pavimentadas na região noroeste, uma antiga promessa veio à tona, relacionada ao tema: a tão sonhada pavimentação da MT 170, que deixou de ser BR 174 no trajeto amazônico em 1º de junho de 2022 está em contagem regressiva.
Segundo a Secretaria de Estado de Infreaestrutura e Logística (Sinfra-MT) a ordem de serviço já está assinada para a pavimentação dos 217.6 quilômetros, ligando Castanheira a Colniza, passando por Juruena e Aripuanã, num projeto envolvendo seis lotes. Assim que o período chuvoso que geralmente se estende entre março e abril terminar, as obras serão iniciadas.
O trecho em menção foi federalizado em dezembro de 2008, para que a União pudesse realizar a pavimentação. Como nada aconteceu em mais de 10 anos, o Governo de Mato Grosso solicitou o retorno do trecho para a administração estadual.