Depois de dois anos de ausência, por conta da Covid 19, Dia do Evangélico voltou com novidades.
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Castanheira (OMEC), pastor Edson Marcos, da 1ª Igreja Batista, avaliou positivamente, como os demais pastores que se vinculam ao órgão, a edição 2022 do Dia do Evangélico em Castanheira.
“Foi uma retomada do evento, depois de dois anos de ausência, em razão da pandemia da Covid 19”, lembra Edson, agradecendo todos que se empenharam pelo êxito das atividades, em especial a Prefeitura Municipal de Castanheira, parceira maior. "Foi uma benção para a cidade!", avalia, fazendo coro a leitura feita pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, que esteve presente.
Diferentemente das outras edições, realizadas desde 1999, quando o então vereador Arrival G. Rios se movimentou em prol da data no dia 12 de agosto, que comemora a data de sua denominação, a Igreja Presbiteriana do Brasil, optou-se por um dia todo de atividades. Ao longo de aproximadamente 14 horas aconteceram a corrida de rua dos pastores, com uma versão feminina, torneio de vôlei, almoço comunitário, carreata, Festival de Música e a celebração, tendo como convidado especial o cantor e pastor Cris Wersel, um dos grandes representantes da música evangélica no Estado de Mato Grosso.
A seguir registramos alguns momentos do dia, sob a ótica do pastor Caubi, da Igreja Presbiteriana Renovada.