Depois de décadas de convivência, superando as dificuldades naturais de uma relação, pastor Vivaldo resolve homenagear a esposa.
Considerando que a vida é curta, pequenos gestos não custam nada. Um relacionamento de muitas décadas, que sobrevive a turbulências, deve ser celebrado, em algum momento.
Com essa leitura em mente, o pastor Vivaldo da Silva Melo, da IPCB de Castanheira, resolveu homenagear sua esposa, Rosenir Monteiro Melo, com uma canção.
Ele destaca que fez a letra há algum tempo, mas carecia de uma melodia adequada. Com o uso da Inteligência Artificial, o projeto foi concluído. "Essa heroína merece essa homenagem", brinca, mas dizendo ser verdade.
A homenagem aconteceu recentemente, por ocasião da vinda, a Castanheira, dos pastores Edson Serafim, de Goiânia, e Fred Mark, de Uberlândia, que incluíram a cidade num roteiro de supervisão da obra missionária da Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil.
A canção, intitulada “Como no Começo”, na forma como apresentada, no templo, situado no Bosque da Saúde, pode ser conferida no canal de Vivaldo Silva (Arte, Cultura e Fé), no youtube.
Gentil Vasconcelos