Sete anos se passaram desde que Gabrielle Minorello, hoje residindo em Varzea Grande, conquistou o título de Miss Castanheira. Desde então o evento nunca mais foi realizado. No último sábado, porém, em seus últimos minutos, Maria Eduarda Rodrigues Vieira de Brito, foi coroada por Gabrielle. Agora temos Miss!
A emoção de sua mãe, Maria da Cruz Pinto, funcionária da educação, no pós conquista, e do pai, Guaraci Vieira de Brito, talvez tenha relação com um dos desejos do coração de Duda, como alguns a conhecem, de avançar na vida, provendo-os de um nível de vida melhor.
Numa agenda futurista, onde ser médica está inclusa, chegar lá num cenário de acirrada e sadia disputa com Ana, Amanda, Kaylla, Érica, Yasmin, Andrielly e Luana, que se fizeram amigas na forja da beleza, pode ser emblemática de outras a serem vencidas, realizando este sonho maior.
No espírito de uma terra que acolhe, o concurso de beleza resgatado pelo labor do perseverante Ernane Leitner, Secretário Municipal de Esportes, auxiliado, entre outros, por Juliana Lisandro, sempre presente em eventos do gênero, destacou-se exatamente pela amizade e companheirismo de todas, conforme destaca Maria Eduarda. Foi este elo que tornou o nervosismo natural de caminhar numa passarela, sob olhares de centenas de pessoas, suportável.
Perguntada sobre gostos pessoais, ela destaca a paixão pelo vôlei, pelo Corinthians, o time do coração, e na culinária, não resiste a um strogonoff de carne. Ouvir música faz parte do cotidiano, especialmente do gênero sertanejo e aquelas que mais mexem com a alma, como “Estrelinha”, que a faz lembrar Marilia Mendonça.
Outro entretenimento das horas vagas é o cinema, em casa, claro. Instada a citar um filme, destaca “Minha mãe é uma peça”, que lembra, coincidentemente, outro talento que morreu prematuramente, Paulo Gustavo.
Da terra onde cresce, namora e alimenta sonhos, já saiu para outros olhares, tendo amado a Chapada dos Guimarães. Dos lugares a conhecer, o sonho é humilde, pois almeja pisar em solo cacoalense, em Rondônia.
Como miss que se preza projeta realidades, ao ser indagada sobre uma hipótese - poder reivindicar algo para Castanheira - não hesita em citar o aumento de recursos para a saúde, setor onde a hoje rainha da beleza da terra dos castanheiros poderá ser encontrada no futuro, se um dos sonhos se realizar. É claro que todos vamos torcer!