Artista cristão que já esteve em Castanheira projeta-se como uma das alternativas da boa musica cristã.
Nesta sexta, 17, contrapondo-se a música barulhenta e com letras apelativas do carnaval, o Castanheira News tira do “não listado” do youtube, disponibilizando para os amigos, uma das canções favoritas das andanças santas de Geisson Augusto, que representa um nome alternativo no universo da música cristã dos dias atuais.
A versão de “Godness of God”, Bondade de Deus, que você pode conferir abaixo, reflete o sentimento maior deste talentoso artista cristão, que além de cantar e compor também toca violão, contrabaixo, bateria, teclado e escaleta. O conceito de um Deus que é tudo em sua vida permeia sua obra, que inclui, entre os destaques, a canção autoral “É só o Amor”, lançada em 2022.
Geisson não é desconhecido de Castanheira. Ele já esteve na cidade, a convite do amigo e editor deste Site, Vivaldo S. Melo, acompanhando a banda 4Seres, liderada por seu irmão e uma de suas referências musicais, Eberson, tendo se apresentado numa das edições do Dia do Evangélico e nas Igrejas Presbiterianas do Brasil e Batista.
Com um estilo musical que engloba o folk, o pop-rock e o indie, seu trabalho tem como ponto de referencia a Igreja da Vitória, na cidade sul-matogrossense de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, separada de Aquidauana, conhecida pelos cenários da recente novela “O Pantanal, da Globo, apenas pelo rio homônimo. Lá é braço direito do ministério de seu pai, Samuel Cardoso.
“Comecei uma carreira solo em dezembro de 2019. Antes de “É Só o Amor”, já tenho três músicas autorais lançadas nas plataformas. A primeira delas se chama "Vencerei", que foi lançada em novembro de 2020, e traz um apelo à vida com uma mensagem de fé e esperança para esses dias que temos vividos de muitas perdas. A segunda se chama "Pedacinho do Céu" e foi lançada em dezembro de 2020 , falando dos valores da família e produzida pelo Giba Moojen, um dos maiores produtores de música pop no Brasil em parceria com o Midas Music, do Rick Bonadio. A terceira música se chama "Madrugada" e retrata a importância de buscar a Deus e estar sempre em oração. Ela também veio para quebrar alguns paradigmas, pois o clipe foi gravado em parceria com a Igreja Católica e mostra que, independente da religião, temos apenas um Deus e a mensagem da Cruz é o mais importante”, relata.
Ao registrar sua obra, as plataformas digitais destacam que Geisson, que é casado há 12 anos com Jennfer Matos e pai de Vitor Augusto e Liz, carrega uma paixão profunda pelos perdidos e necessitados. Em suas ministrações e canções seu principal foco é desafiar pessoas a um encontro com Deus através do amor, da oração, comunhão e discipulado, para serem agentes de transformação na sociedade. Ele revela desejo de voltar a Castanheira, agora em sua fase solo, lembrando, entre outras coisas, da visita que fez com amigos e irmãos a uma das referências turísticas da cidade, a chamada “Pedra do Arrival”, na Fazenda Retiro Novo.