Instituição cooperativa mantém tradição de fomentar boas relações.
Todo ano é a mesma coisa e não é a mesma coisa. Contraditório? Calma! O SICREDI, mantendo sua tradição de desenvolver iniciativas educacionais, culturais e sociais como parte de sua dinâmica, oferece nesta quarta-feira, 11, no Restaurante Fogão de Lenha, um jantar em comemoração ao Dia do Professor.
A homenagem tem sido anual. Neste sentido, se repete. Nem sempre, contudo, no mesmo dia, pois isto depende do que é partilhado na comunidade em relação a homenagem.
Os personagens também, em alguns casos, participam vivenciando realidades distintas, mesmo que seja uma simples mudança de sala de aula. A professora Rosenir Monteiro Melo, por exemplo, já confirmou participação. Era, há pouco tempo, Secretária de Educação. Voltou para a sala de aula, na Escola Municipal Castanheira, pela manhã, depois de ser chamada em Concurso Público no município de Juína, onde trabalha no período vespertino.
Para a gerência local da instituição cooperativa, sob as mãos de Tereza Bruscagim, um lema universal traduz o que move o SICREDI a desenvolver diversos projetos na área da educação, um deles com várias edições em Castanheira, o “União Faz a Vida!”. Trata-se de ver o educar como um ato de amor.
Crianças
Numa semana em que as crianças são homenageadas pelo seu Dia, no 12 de outubro, o Sicredi também é parceiro numa das atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal: vai contribuir com a programação que será desenvolvida na região do Vale do Seringal, no espaço de eventos da Comunidade Nova Conquista.