Professores do União faz a Vida e Funcionários Públicos da Escola Maria Quitéria na mira de celebrações.
O Dia do Professor já passou. Foi dia 15 último. Mas, nesta semana ainda teve festa. O Sicredi, que adiou uma celebração dos professores envolvidos localmente com o projeto “União Faz a Vida”, devido à forte chuva no dia determinado, reagendou a programação, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, no Restaurante Fogão de Lenha.
“Foi um momento para esquecer o trabalho e dividir alegrias, a maior delas, de participar de algo tão fascinante como o União Faz a Vida”, disse um dos professores participantes. O encontro aconteceu num momento importante do maior projeto educacional desta instituição de crédito cooperativo, quando está em curso o período das mostras.
Mas, os participantes desta iniciativa, restrita a um projeto, não vão descansar a partir deste período do ano, quando os primeiros ventos do espírito de Natal e Ano Novo já começam a dar sinais. Isto porque, além das esperadas confraternizações de final de ano, uma delas do Governo Municipal, a Escola Estadual Maria Quitéria realiza neste domingo, 29, em suas instalações, um almoço em homenagem ao Dia do Servidor Público.
Quem acompanha a vida em sociedade sabe que, se há um grupo humano que merece mais do que uma celebração em homenagem aos encargos de cada dia é o dos professores. Professor motivado, vai além das convenções do cargo, e dificilmente se desliga de tudo que envolve o ato de educar. Por isto são bem-vindas iniciativas como a do Sicredi, da Escola Maria Quitéria, do Governo Municipal agendada para dezembro e as que fazem parte da rotina da vida escolar, nos fins de ano, uma delas as festas de formatura.