Período de 1º de novembro a 21 de janeiro de 2023 cobre todas as etapas de rematrículas e matrículas na Rede Municipal de Ensino de Castanheira.
O ano de 2023 já está no foco da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Isto porque, a partir do próximo final de semana restarão apenas três meses para o encerramento de 2022.
Nesta semana o órgão definiu, através de edital, o cronograma de matrícula e rematrícula da Rede Municipal em relação ao próximo ano.
Segundo o documento, na Escola Municipal Castanheira a renovação de matrícula dos alunos residentes nas zonas urbana e rural terá início no dia 1º de novembro, estendendo-se até 1º de dezembro, nos dois horários de expediente (07h às 11h e 13h às 17h).
Já as matrículas de novos alunos para os dois perímetros acontecem de 04 de janeiro a 21 de janeiro de 2023, das 08 às 11h e das 14h às 17 horas.
Para o alunado das Escolas Rurais Municipais, a renovação de matrícula e novas matrículas acontecerão de 1º de novembro a 21 de janeiro de 2023, das 07 às 11h e das 13 às 17h.
Finalmente o público do Centro Educacional Municipal “Pequeno Príncipe”, com renovação e novas matrículas, será atendido a partir do dia 1º de dezembro, das 08 às 10h e das 13 às 16.
Em todos os casos a referência de atendimento é a Secretaria Municipal de Ensino, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 740, no Bairro Santa Rita.
Segundo a Secretária Rosenir Monteiro Melo, haverá exigência da Carteira de Vacinação atualizada de todos.
Escola Municipal Castanheira
A fim de racionalizar a composição das turmas para o ano letivo de 2023, evitando-se a distribuição desordenada entre séries/alunos a rematrícula e matrícula na Escola Municipal Castanheira levará em conta algumas etapas.
O critério a ser observado compreende a rematrícula dos alunos que utilizam o transporte escolar nos respectivos turnos de circulação do ônibus escolar; no caso de matrícula de novos alunos, preferencia para os alunos da zona urbana e distribuição dos alunos da zona urbana entre turmas de acordo com a preferencia e número de vagas.
Sempre que surgir nova vaga, a Escola comunicará aos pais a fim de averiguar se algum aluno deseja mudar de turno.
A publicação da composição das turmas e turnos para o novo ano letivo será no dia 24 de janeiro de 2023.