Nesta sexta, encerram-se inscrições para o seletivo da rede municipal de ensino. Saiba sobre as demais etapas, incluindo contagem de pontos e atribuição de classes ou aulas.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal
Encerra-se nesta sexta-feira, 18, o período de inscrições no Processo de Seleção Simplificado (PPS), que vai definir o quadro de servidores da educação do município para o ano letivo de 2021, iniciado no último dia 15 na Escola Municipal Castanheira e nas secretarias das Escoras Rurais Municipais, no horário de expediente, ou seja, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Segundo termos do edital 04/2020, assinado pelo Secretário Julio Cezar Augusto do Nascimento, a contagem de pontos acontecerá no dia 21, no horário de expediente, na Secretaria Municipal de Educação e cultura, para os profissionais das escolas rurais e na Escola Municipal Castanheira, para os da cidade, com a contagem sendo feira no dia seguinte, às 13 horas, nos mesmos locais. Já resultado será divulgado no dia 28, às 09h.
A atribuição de classes ou aulas para os professores efetivos acontecerá no dia 26 de janeiro, às 07h30, na Escola Municipal Castanheira e às 13 horas, no mesmo dia e local para os professores de contrato temporário. Para os professores efetivos e de contrato temporário das Escolas Rurais a atribuição será definida no dia 27, às 09h na Escola Rural Municipal José de Alencar e no dia 28, às 09h na Escola Rural Municipal Jorge Amado.
Os professores que estão na Assessoria pedagógica, na Coordenação pedagógica e outras funções nas escolas devem participar do Processo de Seleção Simplificado e demais processos indicados no edital. Após a atribuição de classes ou aulas cada unidade de ensino vai encaminhar o quadro de classificação à Secretaria de Educação. Neste caso, surgindo novas classes ou aulas, será seguido a ordem de contagem de pontos do Cadastro Geral da Secretaria Municipal de Educação.
Contagem
O critério adotado para a escolha de professor de contrato temporário foi redefinido em relação ao texto inicial, que estabelecia como um dos critérios o tempo dos últimos oito anos consecutivos e não definia o campo de atuação dos envolvidos. No caso do tempo, mudou-se para os últimos quatro anos não necessariamente consecutivos. A prioridade continua sendo titulação, sendo último critério a idade.