Joe Diuran, um dos assessores de investimentos mais prestigiados dos Estados Unidos, destaca importância das pessoas se preocuparem em viver ricamente e não em morrer ricamente.
A relação entre a necessidade de fazer
dinheiro e viver uma vida confortável costuma render debates intermináveis. O que deve falar mais alto nessas horas? Para o americano Joe Duran, um dos assessores de investimentos mais prestigiados dos Estados Unidos, a equação é bastante clara: “Concentre-se em viver ricamente, e não em morrer rico”, disse
Duran é presidente do Goldman Sachs Personal Financial Management, braço do banco americano para investimentos pessoais. Considerado “o advisor de maior sucesso do mundo”, Duran está nesta posição desde o ano passado, quando vendeu o escritório de investimentos United Capital para o banco. Além disso, Duran é autor de The Money Code, best-seller de finanças pessoais nas listas do The New York Times quanto do USA Today, dois dos principais jornais dos Estados Unidos.
Para o especialista, a relação com dinheiro precisa ser fluida para dar certo. “Todos nós fazemos enormes sacrifícios por dinheiro, mas dinheiro é apenas combustível”, disse ele em entrevista mediada por
Roberto Sallouti, CEO e membro do conselho de administração do BTG Pactual. ”Eu preciso ajudar as pessoas a se concentrarem em viver ricamente, em vez de morrer ricas”, disse.
Com Exame