Ato de assinatura do termo de adesão contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas a primeira dama do Estado, Virginia Mendes.
A exemplo dos demais municípios da região noroeste de Mato Grosso, Castanheira assinou nesta quarta-feira, 17, em solenidade que aconteceu na Associação Comercial de Juína, termo de adesão ao Programa Ser Família Mulher, coordenado pelo governo do Estado.
O ato contou com a presença de inúmeras autoridades, como representantes dos municípios citados, do setor de segurança, Secretários e a primeira dama do Estado, Virginia Mendes, que esteve no município polo da região para abrir os trabalhos da 3ª Edição da Expedição Ser Família Mulher, que devem prosseguir até esta sexta-feira, 19, com foco na violência contra à mulher.
Em sua fala, Virginia afirmou que sonha “com o fim da violência doméstica e o feminicídios”, sendo taxativa: “Isso precisa acabar!”. Ela aponta como um dos caminhos para este fim uma reforma nas leis. Repercutindo ponto de vista do esposo, Mauro Mendes, lembrou que “as pessoas precisam ter medo”, argumentando que a lei “é muito fraca”.
A expedição “Ser Familia Mulher” começou por Cáceres, capacitando 200 profissionais das áreas de segurança pública, assistência social, saúde, conselhos municipais dos direitos das mulheres e agentes públicos. Na segunda edição foram 257 capacitados, em Nova Mutum. Agora, em Juína, outros 200 profissionais são contemplados com as oficinas.
De Castanheira, além da Secretária de Assistência Social, Amaziles Eleto, a Tuíta, participam Dalva Carmo da Cruz e Luana Nenevê, do Social, e Sheila Xavier, da Saude, que fazem parte do programa Ser família. A propósito, Tuíta destaca que o Estado está avançando em relação a proteção à mulher vitima de violência. Ao mesmo tempo diz sentir-se indignada que em pleno Século XXI haja preocupação com esse tema, que nunca deveria ter existido.