Depois de quase exatos dois meses, o município de Castanheira volta a ter um caso suspeito de coronavírus, segundo nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 21, pela Secretaria de Saúde do Município.
De acordo com o texto, uma pessoa apresentou os sintomas compatíveis com o vírus, segundo parâmetros definidos pelo Ministério da Saúde. Ela já estaria em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe epidemiológica do município.
Material foi coletado e encaminhado para realização de exame, sendo encaminhado ao Laboratório Lacen-MT, que deve apresentar resultado nos próximos dias.
Segundo a Secretária Ivania Tigre, todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo tomadas pela gestão municipal e acompanhadas pelas SES/MT/CIEVS e SES/MT/ERS/JUINA.
O órgão gestor da saúde local continua recomendando aos castanheirenses que façam uso da máscara facial e que mantenham as medidas de higiene e etiqueta como forma de prevenir a propagação de vírus respiratórios.
Casos anteriores
No dia 20 de março de 2019 três casos suspeitos foram notificados no município, sendo um relativo a morador de Juína que trabalha em Castanheira. No dia 31 do mesmo mês todos os três foram excluídos do banco de dados, depois de terem sido negativados pelo Lacen.