Rodada da Copa Rei deste quinta será a última dos próximos meses no local. Emenda de Carlos Fávaro viabiliza reforma e ampliação.
A rodada desta quinta-feira, 16, da Copa Rei de Futsal, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, entra para a história recente do esporte local. Quando a bola parar, as atividades no Ginásio Municipal Francisco de Agostinho também ficarão paralisadas por um bom tempo e por um bom motivo.
Em março de 2022, em solenidade que aconteceu no Palácio Paiaguás, na capital do Estado, o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, assinou convênio para reforma e ampliação da principal praça esportiva do município.
A obra, no valor de R$ 3.398.418,35, com contrapartida de R$ 67.968.37 do município, é fruto de uma emenda parlamentar do então senador Carlos Fávaro, hoje Ministro da Agricultura.
Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Ernani Leitner, as atividades esportivas de quadra não serão interrompidas e devem ser retomadas, em breve, em caráter provisório, na quadra esportiva da Escola Municipal Castanheira. Assim que as providencias em curso finalizarem, o órgão vai comunicar aos atletas e torcedores.