Castanheira: Qualificação foca em mercado com grande índice de emprego
Agregar conhecimentos técnicos, teóricos e práticos em operacionalização de máquinas pesadas e agrícolas. Este o objetivo maior de curso completo que será realizado nos próximos dias em Castanheira, resultado de uma parceria entre a empresa Foco Treinamento e a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. “Em tempos que o desemprego ainda apresenta índices preocupantes no país, quem se qualifica de habilita, daí a importância desta oportunidade”, destaca um dos professores.
As matrículas serão realizadas apenas nesta sexta-feira, 29, na Av. dos Trabalhadores, 205, nas proximidades do Ginásio de Esportes, com taxa de R$ 50,00, sendo que os primeiros a fazê-lo, para qualquer curso, ganhará gratuitamente curso de trator agrículoa e encaminhamento para o mercado de trabalho. Dai a importância de chegar cedo.
Os cursos, apostilados, com direito a certificado e carteirinha, ministrados por instrutores credenciados no CREA e com reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego, contemplam capacitação em escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira, caminhão munck e empilhadeira, na área de máquinas pesadas, e colheitadeira de grãos, trator agrícola e pulverizador na área de máquinas agrícolas.
Outra informação importante é que a empresa Foco Treinamentos facilita o pagamento dos custos, dividindo o débito em três vezes nos cartões. O investimento é pequeno, comparando-se as perspectivas de ganho num cenário de grandes oportunidades, uma vez que Mato Grosso é referência nacional no setor agrícola. No caso de máquinas pesadas, o próprio município de Castanheira tem ampliado perspectivas para profisisonais da área. Com a qualificação que está sendo oportunizada, em pouco tempo o interessado estará habilitado a receber salários que variam de R$ 2.500,00 a 5.000,00. Detalhe: as mulheres estão entrando no segmento. Se interessou? Melhores informações podem ser obtidas no telefone (66) 99609 3544.
P.S - Na foto de Capa, operador da PC 130 do município trabalha no rebaixamento de mais um morro na zona rural.