Pecuaristas de Castanheira recebem 11ª edição do Acrimat em Ação
Evento da Acrimat que acontece no próximo dia 30 em Castanheira, promete dicas importantes para os que se empenham por lucros na pecuária.
Informações técnicas de qualidade aos produtores rurais, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Esses objetivos trazem de volta a Castanheira mais uma edição do Acrimat em Ação, realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso.
No próximo dia 30, a partir das 19 horas, na Associação Recreativa Clube dos 20, no bairro Bosque da Saúde, os produtores da região serão contemplados com a edição 2023 deste que é considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte do Estado e inclui Castanheira na rota 03, da qual fazem parte São José do Rio Claro, Brasnorte, Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Tabaporã e Juara.
O tema deste ano – “O que realmente importa para ter lucro na pecuária” – será compartilhado por Maurício Piona, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de Cuiabá, Mestre em Produção Animal pela UFMT e Especialista em Gestão Agropecuária, com atuação em mais de uma década na área de gestão de projetos e consultoria.
Segundo Maurício, nesta 11ª edição, que percorrerá, até o final das rotas, 30 municípios do Estado, a prioridade é focar em gestão, equipe e produção, numa abordagem bastante prática.
“Estamos compartilhando com o pequeno, médio e até com o grande produtor, numa linguagem bem acessível, aquilo que a gente observa que mais funciona, especialmente em um momento como esse que estamos passando, com a mudança no ciclo pecuário”, destaca.
O evento conta com o apoio do Sicredi, Senar, Instituto Matogrossense de Carne (Imac), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a FS, primeira produtora de etanol do Brasil 100% a partir do milho, empresa com duas unidades fabris, em Lucas do Rio Verde e Sorriso.