Aos que o receberam...
“... aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...” (João 1.12)
Ainda que não seja certa a data certa em que o Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo. 1.14), os dias de finais de ano sempre trazem à memória a realidade de um fato extraordinário: o propósito eterno de Deus, de resgatar e restaurar Sua criação, tomando forma em Jesus Cristo e entrando de forma sobrenatural no mundo natural, para iniciar sua obra redentora.
Algumas lições:
1 – O convite de graça abre o caminho para os homens retornarem ao projeto divino não apenas como imagem de Deus, mas como filhos amados do Pai Eterno (Rm. 8.29).
2 – O nascimento de Jesus anuncia não apenas o início de uma nova era, mas de uma nova criação (2 Co 5.17), na qual “quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado” (Jo 3.18).
3 – Tornar-se filho de Deus, parte ativa de sua família, é uma realidade acessível apenas aos que creem e nascem de novo.
É triste perceber que muitos preferem continuar caminhando nas trevas, qual cegos, desprezando a Luz, o que implicará, no final de suas histórias, em separação eterna da graça divina, ofertada gratuitamente em Cristo Jesus.
Atos 16.30-31 – João 3.16
Vivaldo S. Melo com Rev. Clemente Jr