Um dos mais conhecidos pastores dentro do presbiterianismo brasileiro, Rev. Antônio Elias teve uma vida marcada por milagres.
Ele deixou saudade por onde passou. Foi um nome conhecido muito além de sua denominação evangélica, a igreja presbiteriana do Brasil. Trata-se do pastor Antônio Elias, que faleceu em 2003 com 97 anos, deixando muitas histórias de fé.
A seguir, reproduzimos uma, narrada por Dom Alexandre Ximenes, que dele diz o seguinte: “Ensinava não apenas quando pregava, mas, em conversas simples as lições entravam no coração para nunca mais sair”.
Certo dia ele ligou para a sua amada esposa, Dona Maria José, avisando que estava levando para o almoço seis pessoas da igreja e muito amigas. Ela disse: “Não faça isto! Só temos arroz para o almoço e um pouco de carne!”.
Sem comentar nada, Antônio Elias chegou com os amigos. Maria José começou a servir o arroz com um pequeno acompanhamento. Minutos depois, contudo, estava chorando. Lágrimas desciam de sua face. Ele perguntou o que era e ela em pranto disse: “Quanto mais tiro da panela para servir, mais arroz tem! Não acaba!”
O almoço acabou em glorificação a Deus!