Construir a estrutura física de uma padaria. Esse é uma das prioridades de momento do Desafio Jovem Ebenezer, instituição que desde 20 de setembro de 2009 trabalha com a recuperação de dependentes químicos na região noroeste de Mato Grosso, situada às margens da BR 170, entre Juína e Castanheira.
“Recebemos a doação de todos os instrumentos necessários para o funcionamento de uma unidade – panelas, caldeirões, fornos, cilindro, fogão, freezer, modeladora, fatiadora, balanças, entre outros – de uma instituição que dá apoio a projetos humanitários no país, o Pró Vida”, destaca o diretor da unidade de Mato Grosso – são 12 no país -, evangelista Emerson Cruz, 42.
Segundo ele, a produção de pães no próprio Ebenezer, será de fundamental importância para melhorar as refeições que são servidas ao longo do dia. “Servimos cinco refeições diárias, algumas tendo o pão como alimento principal, como o café da manhã e o lanche da tarde”, diz.
O Desafio Jovem Ebenezer mantém uma rotina que inclui atividades espirituais, musicoterapia, terapias ocupacionais, videoterapia, atendimento psicológico e lazer, como ferramentas para fortalecer a luta contra um problema que tem alcançado mais de 8 milhões de brasileiros.
A expectativa de doações para construção da estrutura física é muito grande com base na própria história da unidade, que tem sido ampliada e incorporado novos projetos com o apoio de parceiros e ofertas voluntárias de pessoas dos mais diferentes lugares, principalmente cristãos que compreendem a urgência da missão de resgatar vidas que sofrem com a dependência química.
Interessados em colaborar com a viabilização deste projeto devem contatar (66) 99672 3519, 98411 1931, 99932 1931 ou pelo email
cruzsilva748@gmail.com